Tamanho do texto

O brasileiro Michel Borges fez bonito neste sábado ao vencer com folga em sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Estadão Conteúdo

O brasileiro Michel Borges fez bonito neste sábado ao vencer com folga em sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O boxeador venceu o profissional Hassan N'Dam N'Jikam, de Camarões, por decisão unânime dos juízes e avançou às oitavas de final na categoria meio-pesado (até 81kg).

Acompanhe o tempo real dos Jogos do Rio 2016

Contando com forte apoio da torcida, que fez muito barulho no Pavilhão 6 do Riocentro, Michel controlou a luta nos três assaltos e quase não deu chances ao rival, que já foi detentor do cinturão interino dos meio-pesados da Associação Mundial de Boxe e da Organização Mundial de Boxe.

Michel Borges fez bonito e venceu a luta
Twitter/Time Brasil
Michel Borges fez bonito e venceu a luta

Pela decisão dos três juízes, o brasileiro venceu pelo placar de 30 a 27, 29 a 28 e 30 a 27. Antes mesmo da decisão, Michel já convocava, do ringue, o apoio da torcida, que correspondia fazendo festa. Foi a segunda vitória do Brasil no boxe neste sábado. Mais cedo, Juan Nogueira venceu e Patrick Lourenço foi derrotado na estreia.

Nas oitavas de final, Michel Borges vai enfrentar o croata Hrvoje Sep. A luta está marcada para quarta-feira, às 13h15.