Tamanho do texto

Marcos Seixas afirmou que craque do Barcelona não está na forma ideal por estar voltando das férias

Estadão Conteúdo

Neymar em preparação para os Jogos Olímpicos
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEúDO
Neymar em preparação para os Jogos Olímpicos

Falta de ritmo de jogo. Esse é o problema de Neymar. O diagnóstico é do preparador físico da seleção olímpica, Marcos Seixas. O atacante não esteve bem na estreia com a África do Sul, perdeu algumas disputas de bola - o marcador acabava chegando à sua frente - e foi travado pelos adversários em várias arrancadas. Mas logo estará em boa forma, acredita o preparador.

Seixas lembrou que Neymar está retornando de férias e que a partida contra os sul-africanos foi a segunda dele na temporada (no caso de quem atua na Europa 2016/2017). "Acredito que a sequência dos dois próximos jogos vai dar isso (ritmo) a ele, e vai melhorar o rendimento dele."

Tempo real iG: Confira tudo que acontece nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

De acordo com o preparador físico, Neymar tem físico privilegiado, e isso facilita para que entre em forma rapidamente. O jogador do Barcelona passou por um período de férias após a temporada europeia. Uma semana antes de se apresentar à seleção olímpica, passou a treinar fisicamente com um preparador pessoal, visando começar a readquirir a forma.

Neymar foi um dos jogadores que fizeram um trabalho regenerativo na tarde desta sexta-feira, na piscina do hotel em que a seleção está concentrada em Brasília. Os outros jogadores que começaram a partida contra a África do Sul fizeram companhia ao craque.

Os outros sete integrantes do elenco da seleção participaram de um treino físico e técnico no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros. Neste sábado, a seleção faz o único treino com o elenco completo antes do jogo com o Iraque, no domingo em Brasília.

    Leia tudo sobre: Futebol