Tamanho do texto

Delegação africana teve voo cancelado e problemas com escala nos EUA por não pagar taxa de fretado. Jogo contra o Japão acontece às 22h, desta quinta

Obi Mikel, da Nigéria
Claudio Villa/Getty Images
Obi Mikel, da Nigéria

Por pouco! A seleção de futebol da Nigéria chegou a Manaus (AM) por volta das 15h30 (horário de Brasília), menos de sete horas antes de sua estreia nas Olimpíadas do Rio. A delegação africana ficou presa na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, e desembarcou em cima da hora para o duelo desta quinta, contra o Japão, às 22h (horário de Brasília), na Arena Amazônia, pelo grupo B.

Motivos para o atraso

Além de um problema com o pagamento das taxas do voo fretado para o Brasil, o jornalista Colin Udoh, que acompanha a seleção da Nigéria, postou em seu blog os africanos tiveram de cancelar um dos voos porque os aviões eram pequenos.

Logo após a chegada ao aeroporto Internacional de Manaus, os nigerianos seguiram para o resort onde as seleções dos outros países que vão jogar na capital amazonense estão hospedadas. Os atletas vão descansar poucas horas até a saída para a Arena Amazonas.

    Leia tudo sobre: Futebol