Tamanho do texto

Lideradas pela camisa 10, time de Vadão faz 3 a 0 nas chinesas e estreia com o pé-direito nos Jogos Olímpicos do Rio 2016

A seleção feminina de futebol deu uma aula no Engenhão. O time dominou de ponta a ponta o duelo contra a China  e venceu por 3 a 0. O destaque do jogo foi a Marta, camisa 10 da equipe brasileira, apesar de não ter marcado gol. Jogo foi válido pelo Grupo E.

Mais:  COI inclui surfe, caratê, beisebol, skate e escalada na Olimpíada de 2020

Desde o início, o Brasil mostrou a que venho. Cristiane arriscou um chute de fora da área e obrigou a goleira chinesa a fazer boa defesa. O time seguiu pressionando, com Marta iniciando todas as principais jogadas. A seleção não saía do campo de ataque. O problema era a falta de sorte. Em vários momentos a bola tirou tinta da trave chinesa.

Atletas comemoram o primeiro gol do jogo
Roberto Castro/Brasil 2016
Atletas comemoram o primeiro gol do jogo

Depois de dois lances de perigo, o time brasileiro conseguiu abrir o placar. Após confusão na área, a bola sobrou para a zagueira Mônica. Ela cabeceou da marca do pênalti no canto direito e contou com pequena falha da goleira Lina para abrir o marcador.

Andressa passa fácil pela adversária
Reprodução/Twitter
Andressa passa fácil pela adversária

Na etapa final, o Brasil seguiu em cima. O gol saiu logo aos 14 minutos. Marta fez grande jogada pela esquerda, passou fácil pela zagueira chinesa dentro da área e tocou para Andressa Alves, que sou empurrou: 2 a 0.

O duelo ficou morno e o terceiro tento saiu apenas aos 42 minutos. Cristiane aproveitou falha da goleira e marcou de cabeça. Ainda deu tempo para os gritos de olé da torcida presente.


FICHA TÉCNICA:

BRASIL 3 x 0 CHINA

BRASIL - Bárbara; Fabiana (Poliana), Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaísa (Andressinha), Formiga e Marta (Débora); Andressa Alves, Cristiane e Bia. Técnico: Vadão.

CHINA - Zhao Lina; Li Dongna, Wang Shanshan (Ma Xiaoxu), Liu Shanshan e Wu Haiyan; Zhao Rong, Tan Ruyin, Pang Fengyue, Zhang Rui e Wang Shuang (Gu Yasha); Yang Li. Técnico: Bruno Bini.

GOLS - Mônica, aos 34 minutos do primeiro tempo. Andressa Alves, aos 13, e Cristiante, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRA - Carol Anne Chenard (Canadá).

CARTÃO AMARELO - Wu Haiyan (China).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

    Leia tudo sobre: Futebol