Tamanho do texto

Andrew Bogut, jogador do Dallas Mavericks, ironiza instalações da Vila Olímpica e afirma que "vai dormir em pé" durante o Rio 2016

A Vila Olímpica segue causando polêmicas antes do início dos Jogos do Rio 2016.  Andrew Bogut, pivô da seleção da Austrália de basquete, usou a sua conta no Twitter para ironizar as instalações que o time usará durante as Olímpiadas - a cerimônia de abertura está marcada para a próxima sexta-feira, a partir das 20h.

Leia mais:  Australiano foram furtados durante evacuação na Vila Olímpica

Andrew Bogut foi sarcástico ao comentar sobre o conforto de seu quarto na Vila Olímpica.  "Nós não achamos que a cama seja essencial para dormir. Os atletas podem dormir de pé", ironizou o australiano. Ele seguiu com as piadinhas. "Eu vou postar fotos com a hashtag alojamento de luxo".

Andrew Bogut, pivô da seleção australiana de basquete.
Divulgação
Andrew Bogut, pivô da seleção australiana de basquete.

Confira:  Argentina diz que apartamentos na Vila Olímpica estão 'inabitáveis'

O pivô de 31 anos,  que defendeu o Golden State Warriors na última temporada e agora jogará no Dallas Mavericks (times da NBA), ainda publicou uma foto segurando um cortina de chuveiro com comentário irônico. "Colocamos juntos uma cortina de chuveiro, então poderemos tomar banho sem inundar o lugar", tuitou Andrew Bogut.

Sabotagem

Vasos sanitários entupidos, fios elétricos expostos e áreas inacabadas foram alguns dos problemas registrados na Vila Olímpica por algumas delegações. Além da Austrália, atletas e dirigentes de Argentina e Suécia também reclamaram de defeitos nos 31 prédios das instalções.

Vale lembrar que a organização do Rio 2016 chegou a suspeitar de casos de sabotagem na Vila Olímpica. “Estamos considerando casos isolados, mas não temos provas suficientes para crer que aconteceu uma sabotagem organizada”, comentou Mario Andrada, diretor de comunicação do Comitê Olímpico Rio 2016, na última semana.

Mais:  Austrália critica infraestrutura e desiste de entrar na Vila Olímpica

Os Jogos Olímpicos do Rio serão realizados de 5 a 21 de agosto e mais de 10 mil atletas serão acomodados nos prédios da Vila Olímpica.