Tamanho do texto

Foram levados um monitor, modens, cartões de memória e aparelhos de uma equipe da TV Globo

Tocha Olímpica vai passar por todos os estados do Brasil
Reprodução/Instagram
Tocha Olímpica vai passar por todos os estados do Brasil

Um caminhão do Comitê Rio-2016 que acompanha a viagem pelo país da tocha olímpica, foi arrombado entre a noite dessa quarta-feira e a madrugada desta quinta, em Pelotas, na zona sul do Rio Grande do Sul. Foram levados de dentro do veículo equipamentos eletrônicos que serviam para a transmissão do revezamento da chama.

O arrombamento ocorreu na rua General Neto. Foram levados um monitor, modens, cartões de memória e aparelhos de uma equipe do programa Globo Esporte, da Rede Globo. Ainda não há suspeitos do furto.

"É importante esclarecer que a operação de segurança previa um local dentro de uma unidade militar para o estacionamento de todos os veículos do comboio em segurança", afirmou o secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, Andrei Rodrigues.

"Eu desconheço as razões pelas quais os responsáveis por esse veículo resolveram estacioná-lo em uma área pública, perto do hotel onde estavam hospedados. Infelizmente não foi seguido o protocolo de segurança e esse episódio lamentável ocorreu", ressaltou.