Tamanho do texto

Alison e Bruno Schmidt conquistaram a etapa croata do Circuito Mundial de vôlei de praia neste domingo (3)

Estadão Conteúdo

Alison e Bruno Schmidt ganharam a etapa croata do Circuito Mundial
Divulgação/FIVB
Alison e Bruno Schmidt ganharam a etapa croata do Circuito Mundial

Finalizando a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Alison e Bruno Schmidt conquistaram neste domingo (3) o título do Major de Porec, etapa croata do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na final, eles derrotaram os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets a 1, com parciais de 21/13, 16/21 e 15/12.

Foi o quarto pódio obtido pela dupla, que será uma das representantes do Brasil no Rio-2016, no Circuito Mundial. Antes eles venceram o Open de Vitória, no Brasil, e conquistaram a medalha de prata no Grand Slam de Moscou, na Rússia, e no Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.

Para chegar à final, os brasileiros precisaram vencer na semifinal os letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/17 e 15/11.

Ao fim do jogo decisivo, Bruno Schmidt celebrou a conquista às vésperas da Olimpíada. "Estou feliz com o título. E feliz também pelo time da Áustria que chegou a uma final pela primeira vez e fez com que o jogo fosse ainda mais especial. Sabíamos que seria uma partida difícil pelo que eles apresentaram no torneio, vencendo duplas fortes", comentou.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.