Tamanho do texto

Alison e Bruno Schmidt conquistaram a etapa croata do Circuito Mundial de vôlei de praia neste domingo (3)

Estadão Conteúdo

Alison e Bruno Schmidt ganharam a etapa croata do Circuito Mundial
Divulgação/FIVB
Alison e Bruno Schmidt ganharam a etapa croata do Circuito Mundial

Finalizando a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Alison e Bruno Schmidt conquistaram neste domingo (3) o título do Major de Porec, etapa croata do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na final, eles derrotaram os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets a 1, com parciais de 21/13, 16/21 e 15/12.

Foi o quarto pódio obtido pela dupla, que será uma das representantes do Brasil no Rio-2016, no Circuito Mundial. Antes eles venceram o Open de Vitória, no Brasil, e conquistaram a medalha de prata no Grand Slam de Moscou, na Rússia, e no Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.

Para chegar à final, os brasileiros precisaram vencer na semifinal os letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/17 e 15/11.

Ao fim do jogo decisivo, Bruno Schmidt celebrou a conquista às vésperas da Olimpíada. "Estou feliz com o título. E feliz também pelo time da Áustria que chegou a uma final pela primeira vez e fez com que o jogo fosse ainda mais especial. Sabíamos que seria uma partida difícil pelo que eles apresentaram no torneio, vencendo duplas fortes", comentou.