Tamanho do texto

Ministro acredita que a realização dos jogos não fazem parte do foco das manifestações e acredita que país se unirá durante os jogos

Ministro do Esporte, George Hilton, acredita que Brasil estará unido durante os jogos
Site oficial do PRB
Ministro do Esporte, George Hilton, acredita que Brasil estará unido durante os jogos

O ministro do Esporte, George Hilton, afirmou nesta segunda-feira que os protestos promovidos no último domingo no Brasil não tiveram como alvo a Olimpíada e que o evento pode unir o País. "Ninguém citou Olimpíada, ninguém citou as obras. A população está irritada com a situação do País, mas ninguém relacionou com a Olimpíada", afirmou, durante visita a instalações olímpicas no Rio de Janeiro.

Leia tudo sobre os jogo olímpicos do Rio-2016

"A Olimpíada mostra que, mesmo em uma situação adversa, o Brasil tem forças para realizar um evento como esse. Após as manifestações de ontem, digo que a Olimpíada será um grande momento para unificar o Brasil", disse Hilton.

O ministro visitou na manhã desta segunda-feira a Vila Olímpica, na Barra da Tijuca (zona oeste). "Estamos bem atentos a tudo, as coisas estão fluindo nas obras. Estive (também) em Deodoro. Há uma evolução grande e o parque de hipismo começa a ter uma evolução muito grande. Estamos fazendo uma pressão grande nas empresas que estão responsáveis por isso e vão entregar tudo no tempo", previu.