Foto: Getty Images
Nova chance para ver Usain Bolt em ação nos Jogos do Rio 2016
Quem ainda não conseguiu ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro tem uma nova chance de garantir seu lugar em eventos com grande procura do público. O Comitê Organizador Rio 2016 colocará à venda mais 500 mil entradas a partir das 10h (de Brasília) desta quinta-feira.
Entre os eventos agraciados com mais bilhetes estão as cerimônias de abertura e encerramento, jogos de futebol masculino e feminino (no Rio de Janeiro e nas demais cidades-sede), natação e atletismo, entre eles a final dos 100m rasos, com enormes chances de ver o jamaicano Usain Bolt em ação.
Leia:
Para equilibrar contas, Rio 2016 corta arquibancada do remo e até voluntários
Na sexta-feira, entram em comercialização ingressos para basquete e handebol feminino e masculino, além de tênis, judô, ginástica, vôlei e vôlei de praia.
Ao contrário de fases anteriores da venda de ingressos, em que era preciso um cadastro e a compra ocorria por meio de sorteio, desta vez basta entrar no site
, escolher o evento e efetuar a compra direta. "Esta é a última grande liberação de ingressos que faremos. Ótima chance para quem não conseguiu comprar antes", alertou Donovan Ferreti, diretor de ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Ainda não há um número oficial sobre a venda de ingressos para os Jogos Olímpicos (com início em 5 de agosto) e Paralímpicos (abertura em 7 de setembro). Em encontro com jornalistas nesta terça-feira, em São Paulo, Mario Andrada, diretor executivo de Cominicação do Rio 2016, disse apenas que 74% da receita do evento com ingressos já foi alcançada.