Vôlei masculino de Cuba garante vaga nos Jogos Olímpicos depois de 16 anos

Cubanos não participavam dos Jogos desde Sidney, em 2000, e venceram o Canadá por 3 sets a 0 para retornar à competição
Foto: Reprodução
Rolando Cepeda é um dos destaques do voleibol cubano

Depois de 16 anos, a seleção masculina de vôlei de Cuba está de volta aos Jogos Olímpicos: os cubanos conseguiram vaga no Rio-2016 após vencerem na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) o Canadá, que jogava em casa, no pré-olímpico disputado em Edmonton.

Treinados pelo espanhol Gilberto Herrera, os jovens cubanos superaram os anfitriões por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-21 e 25-21, na partida disputada no Centro Esportivo Saville de Edmonton.

Leia mais:  Martino diz que seria "um abuso" convocar Messi para os Jogos Olímpicos de 2016

Até o momento, além de Cuba, outras cinco seleções já estão garantidas nos Jogos Olímpicos de 2016: Brasil (país-sede), Estados Unidos e Itália, campeão e vice da Copa do Mundo, Argentina e Rússia, vencedores dos pré-olímpicos da América do Sul e da Europa.

As seis vagas ainda restantes no Rio-2016 serão definidas no pré-olímpico da África, que será disputado em fevereiro, e em três competições classificatórias mundiais realizadas em maio.

Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/olimpiadas/2016-01-11/volei-masculino-de-cuba-garante-vaga-nos-jogos-olimpicos-depois-de-16-anos.html