Tamanho do texto

ATP queria que ITF recompensasse financeiramente os torneios que se julgassem prejudicados por ausência de tenistas devido aos Jogos

Andy Murray
Getty Images

O torneio olímpico de tênis não vai oferecer pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo jornal esportivo espanhol Marca.

O novo presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), o norte-americano David Haggerty, não chegou a um acordo com a ATP, que exigia uma compensação financeira para os torneios que se julgassem prejudicados pela ausência de tenistas envolvidos com a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio. Detentora dos direitos da Copa Davis e do torneio olímpico, a ITF queria a distribuição de pontos como contrapartida.

A única vez em que o torneio olímpico distribuiu pontos foi nos Jogos de Londres, em 2012. Andy Murray recebeu 750 pontos pela conquista da medalha de ouro.

A falta de pontuação, no entanto, não deve afastar os principais astros do esporte do Rio. Aliás, alguns deles, como Roger Federer, Rafael Nadal e Stanislas Wawrinka deverão ter em 2016 a última oportunidade de participar de disputar a Olimpíada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.