Tamanho do texto

Fifa e Comitê Olímpico Internacional divulgaram tabela de jogos das seleções masculina e feminina durante as Olimpíadas do Rio 2016

Micale orienta os jogadores da seleção olímpica
CBF/Divulgação
Micale orienta os jogadores da seleção olímpica

A Fifa e o Comitê Olímpico Internacional (COI), divulgaram nesta terça-feira (10) a tabela de jogos do futebol masculino para a Olimpíada do Rio de Janeiro 2016. Anfitriã, a seleção brasileira estará no Grupo A e estreará no torneio no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, dia 4 de agosto, às 16h.

O segundo jogo também acontecerá em Brasília, às 22h do dia 7 de agosto. O terceiro jogo da fase de grupos será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 10 de agosto, às 22h.

Caso passe para o mata-mata em primeiro lugar, a seleção brasileira disputará as quartas de final na Arena Corinthians, em São Paulo, em 13 de agosto. Com as semifinais (17 de agosto) e final (20 de agosto) no Maracanã, no Rio de Janeiro. A disputa de terceiro lugar será no Mineirão, em Belo Horizonte, na mesma data da decisão.

Se avançar em segundo lugar na chave, o Brasil fará as quartas de final na Arena Fonte Nova e, caso vença, a semifinal em São Paulo. 

Disputa feminina

Seleção Brasileira Feminina
Galáticos Online
Seleção Brasileira Feminina

Já a seleção feminina fará dois confrontos no Engenhão, no Rio de Janeiro: dia 3 (antes da cerimônia de abertura dos Jogos), às 16h, e 6 de agosto, às 22h. O terceiro confronto está programado para a Arena Amazônia, em Manaus, no dia 9 de agosto, às 21h.

Caso lidere sua chave, a equipe brasileira fará as quartas de final no Mineirão. Em caso de segundo lugar no Grupo E, a estreia no mata-mata será na Arena Fonte Nova. A data das duas partidas, porém, é a mesma: 12 de agosto.

Leia também: Após divulgação de relatório, WADA suspende laboratório antidoping de Moscou

As semifinais estão marcadas para 16 de agosto. As brasileiras jogariam no Maracanã (em caso de primeiro lugar na primeira fase) ou no Mineirão (em caso de segundo lugar). No dia 19, acontecem a final (Maracanã) e a disputa de terceiro lugar (Arena Corinthians).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas