Tamanho do texto

Parque Olímpico da Barra, Parque de Deodoro e Vila Olímpica vão ganhando forma; "misteriosa" arena de boxe não aparece

Novas imagens das arenas em construção para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foram divulgadas pelo Governo Federal.

As fotos, feitas no último dia 4, mostram as instalações em adiantado estágio de construção no Parque Olímpico da Barra, Parque Olímpico de Deodoro e Vila Olímpica.

Confira as imagens:

No mês passado, a Prefeitura do Rio, que gerencia a construção das arenas, divulgou imagens mostrando o Parque Olímpico da Barra, que vai abrigar a maior parte das competições, com 92% das obras completas. E 12 instalações dos dois Parques Olímpicos já chegaram a 90% de suas construções.

A "misteriosa" arena de boxe não aparece entre as construções clicadas. A obra foi iniciada há apenas nove semanas. A edificação, orçada em R$ 50 milhões, não foi incluída na Matriz de Responsabilidades, documento que relaciona projetos, custos e responsáveis por cada instalação da Olimpíada. A omissão foi registrada pela Folha de S. Paulo na semana passada. Segundo o prefeito Eduardo Paes (PMDB), a opção por não iniciar um processo licitatório levou em conta a necessidade de evitar um procedimento mais demorado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas