Tamanho do texto

Armador vai disputar minutos em quadra com Jordan Clarkson e Lou Williams, na contramão dos desejos de Rubén Magnano


Marcelinho Huertas, chega aos Lakers após acumular cinco anos de experiência no Barcelona
Divulgação
Marcelinho Huertas, chega aos Lakers após acumular cinco anos de experiência no Barcelona

Marcelinho Huertas assimou contrato de um ano com os Los Angeles Lakers, segundo o site Yahoo Sports.

Uma das funções do brasileiro na equipe seria contribuir para o desenvolvimento de Angelo Russell, escolhido em segundo lugar no último draft. Na equipe californiana, Huertas competiria para jogar alguns minutos numa equipe que conta com Kobe Bryant, Jordan Clarkson e Lou Williams.

Leia mais: Com vaga na Rio 2016, equipe de ginástica rítmica utiliza Mundial para treinar

Huertas não renovou seu contrato com o Barcelona, que defendeu desde 2011. Na última edição da Liga ACB, a equipe catalã foi vice-campeã, depois de perder a final para o Real Madrid.

Em entrevista concedida ao Yahoo Sports em abril, Huertas declarou que acreditava ser possível dar sua contribuição no vestiário, orientando jovens jogadores, dando suporte ao trabalho dos veteranos.

Antes de fechar com os Lakers, Marcelinho foi sondado por New York Knicks, Miami Heat e Dallas Mavericks. Ele rejeitou também uma proposta de 1,1 milhão euros por temporada (cerca de R$ 4 milhões) do Galatasaray, da Turquia.

Huertas vai se juntar ao grupo de brasileiros que atua na liga. Fazem parte dele Nenê (Washington Wizards), Tiago Splitter (Atlanta Hawks), Bruno Caboclo e Lucas Bebê (Toronto Raptors), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Raulzinho (Utah Jazz) e Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors).

A ida de Huertas para os Lakers vai na contramão dos desejos do técnico da seleção brasileira, Rubén Magnano, que gostaria de ver os jogadores da equipe jogando por mais minutos em quadra, para estarem com melhor ritmo para os Jogos Olímpicos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.