Tamanho do texto

Erik Heil, bronze no evento-teste na classe 49er, na semana passada, teve quatro inflamações nas pernas e uma no quadril


Velejador alemão foi hospitalizado
Arquivo pessoal/Erik Heil
Velejador alemão foi hospitalizado

O alemão Erik Heil, medalha de bronze no evento-teste Aquece Rio, na semana passada, na classe 49er, foi hospitalizado com quatro inflamações nas pernas e uma no quadril, segundo o site especializado Sail World. De acordo com o relato, uma das inflamações começou durante a competição; as outras surgiram durante o voo que o levava de volta a seu país. O atleta teria sido removido numa ambulância, com destino ao hospital Charité, de Berlim, assim que deixou a aeronave. Ele tem permissão para ir para casa entre as sessões de tratamento.

Heil acredita que a água poluída da Baía de Guanabara teria causado as inflamações. Matéria publicada pela agência de notícias AP no final do mês passado apresentou uma estimativa de que os atletas teriam uma chance de 99% de contrair uma infeccção ao ingerir apenas três colheres de chá da água da Baía, salientando que o risco de doenças esteja ligado à imunidade da pessoa e a outros fatores.

Leia mais: Dilma recebe campeões e celebra Bolsa Atleta: "É o maior patrocínio do mundo"

Durante o evento, um velajador coreano foi hospitalizado, perdendo um dia de disputas. Outro competidor neozelandês foi aconselhado a não velejar, perdendo três regatas. Ele sofreu um problema gástrico no Rio.

Leia mais: Agora com folga, Bolt volta a bater Gatlin e é tetracampeão mundial pelos 200m

"Nunca na minha vida eu tive inflamação nas pernas. Nunca! Acho que isso é resultado do contato constante com a água da Baía da Guanabara. O lixo do Hospital Municipal cai direto na Marina da Glória. Espero apenas que não tenha pegado uma daquelas bactérias super-resistentes que te deixam destruído", disse Heil ao site da emissora alemã RDD.

.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.