Tamanho do texto

Segundo Nawal El Moutawakel, presidente da organização, o evento está no caminho para se tornar um grande sucesso

O Comitê Olímpico Internacional (COI) se mostrou satisfeito pelo resultado dos quatro eventos-teste realizados até o momento no Rio de Janeiro, parte da preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.

Onze cavaleiros disputaram o evento-teste de hipismo CCE para os Jogos Rio 2016
Alex Ferro/Rio 2016
Onze cavaleiros disputaram o evento-teste de hipismo CCE para os Jogos Rio 2016

A avaliação positiva foi feita nesta segunda-feira pela presidente da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos do Rio de Janeiro, a ex-atleta marroquina Nawal El Moutawakel, antes de dar início a um ciclo de reuniões na cidade.

A presidente da comissão, que permanece no Rio até a próxima quarta-feira, destacou que as instalações esportivas estão ficando prontas dentro do tempo previsto para a realização dos eventos.

Até o momento, quatro modalidades já passaram por eventos-teste. Além das provas de triatlo e hipismo, o Rio já realizou outros dois eventos preparatórios: a fase final da Liga Mundial de Vôlei, no Maracanãzinho, e o Mundial Júnior de Remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Nawal elogiou o andamento dos preparativos para os Jogos Olímpicos e afirmou que o evento está "em um bom caminho" para ser "um grande sucesso". No último dia 5, o Brasil começou a contagem regressiva de um ano para o início das competições.

A presidente da comissão do COI afirmou que as instalações olímpicas "serão um grande legado para as próximas gerações", reiterando o discurso defendido pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sobre a herança que será deixada pelo evento.

A ex-atleta também ressaltou a expectativa que os Jogos Olímpicos geraram no povo brasileiro, que mostrou um grande interesse na primeira fase da venda de ingressos, assim como na possibilidade de participar do percurso da tocha olímpica em todo o país.

"Tenho confiança que o melhor ainda está por vir, mas todos temos muito trabalho a fazer", disse Nawal.

A arena de competição e a área reservada aos cavalos foi elogiada pelos atletas participantes do Aquece Rio
Alex Ferro/Rio 2016
A arena de competição e a área reservada aos cavalos foi elogiada pelos atletas participantes do Aquece Rio



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.