Tamanho do texto

Golfista é o atual 291º do mundo e hoje seria um dos representantes brasileiros nas Olimpíadas do Rio 2016

Lucas Lee está próximo de garantir vaga olímpica para 2016
Zeca Resendes/CBG
Lucas Lee está próximo de garantir vaga olímpica para 2016


O golfista brasileiro Lucas Lee está perto de garantir vaga na elite do golfe mundial e nas Olimpíadas do Rio 2016. O paulista terminou, no último domingo, na oitava posição do torneio Utah Championship, do Web.com Tour - o circuito de acesso do PGA Tour - e subiu na classificação.

Agora com 155 mil dólares em premiações conquistadas na temporadas, Lee ocupa a 19ª posição no circuito em que os 25 melhores garantem uma vaga no PGA Tour. No ranking mundial ele está em 291º. Ao lado de Adilson da Silva, 333º do mundo, ele estaria garantido nas Olimpíadas de 2016, quando o golfe retorna à programação dos Jogos.

O critério de classificação olímpica leva em consideração os 60 melhores jogadores do ranking mundial até julho de 2016, com o limite de dois representantes por país - entre os 15 primeiros até quatro de cada país são permitidos. Como são muitos os golfistas de países como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, África do Sul, entre outros, e apenas dois podem se classificar, isto abre vagas para os atletas seguintes no ranking de países que não tenham preenchido sua cota.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.