Tamanho do texto

Após conquistar o tetracampeonato em Toronto, brasileiro foi o melhor em prova que serve de preparação para a Regata Pré-Olímpica

O brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, conquistou neste domingo o título da Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro na classe RSX, apenas 15 dias depois de ter obtido a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Ricardo Winicki exibe medalha de ouro do Pan
Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Ricardo Winicki exibe medalha de ouro do Pan

Em competição disputada na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e que serviu de preparação para a Regata Pré-Olímpica, neste mês, o vento comprometeu, e a disputa foi encerrada com apenas seis resgatas. Melhor para Bimba, que deixou o chinês Wang Alchen em segundo lugar e o espanhol Ivan Pastor em terceiro.

"Ganhar um campeonato é sempre bom, e este é o segundo aqui na Baía de Guanabara, mas continuo com os pés no chão. É bom chegar de um Pan-Americano e concorrer com três ingleses bons, três chineses bons, dois espanhóis bons, com argentinos...", declarou o vencedor.

"Houve muita gente boa, mas faltaram outros também. O importante é que obtive um título com seis regatas. Estou muito feliz", acrescentou.

Na disputa feminina, quem levou a melhor foi Chan Hei Man, de Hong Kong. A espanhola Blanca Monchón terminou em segundo lugar, e a chinesa Sun Jiali, em terceiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.