Tamanho do texto

O primeiro dia do sistema de pedido de bilhetes para as OIimpíadas também enfrentou alguns problemas com usuários que optaram pelo uso do cartão de crédito virtual; cerimônia de abertura é a campeã de solicitações dos torcedores

As primeiras 24 horas de funcionamento do sistema de venda de ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio 2016  registraram a marca de 750 mil bilhetes solicitados e tem como principal alvo de interesse a cerimônia de abertura das Olimpíadas, no dia 5 de agosto. O primeiro balanço da venda de tíquetes, divulgado nesta quarta-feira pelo Comitê Rio 2016, também registrou alguns problemas isolados com os usuários que optaram pelo uso do cartão virtual, exigido para os que não têm o cartão de crédito da operadora patrocinadora das Olimpíadas (Visa).

Visão geral das obras do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no mês de março de 2015
Divulgação/Rio 2016
Visão geral das obras do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no mês de março de 2015


Esta primeira fase, voltada apenas para o público brasileiro, pretende comercializar 60% dos 7,5 milhões de ingressos que estarão à disposição do torcedor. Porém, tanto agora como na segunda fase de vendas, que começará em julho, serão realizados sorteios tendo como base as solicitações de ingresso de casa usuário.

Por isso, tanto faz o torcedor se cadastrar hoje ou no dia 30 de abril, data final para o envio de pedidos nesta fase, que as chances de todos via sorteio são as mesmas. Nas primeiras 24 horas, além da cerimônia de abertura ter sido o evento mais procurado, também tiveram muitos pedidos as finais do vôlei (masculino e feminino), as finais do futebol masculino e do basquete masculino, pela ordem.

Como comprar, quanto pagar, onde retirar: o que saber dos ingressos do Rio 2016

Mas nem tudo funcionou perfeitamente no primeiro dia de venda de ingressos. Os usuários que optaram pelo pagamento com cartão virtual, pois não possuem um cartão da bandeira Visa, patrocinadora dos Jogos, enfrentaram dificuldades em confirmar seu pedido, travando o sistema. Segundo a assessoria do Rio 2016, houve uma demanda acima do esperado nesta modalidade de pagamento.

Espírito Olímpico:  Na comparação com a Copa 2014, venda de ingressos para o Rio 2016 começa bem melhor

Como muitos destes usuários acabaram tentando cadastrar mais do que um cartão, o sistema ainda permanecia lento na manhã desta quarta-feira. Entretanto, os novos usuários que optam pelo cartão virtual não estão encontrando dificuldades, segundo o Rio 2016.

Veja imagens das obras no mês de março para os Jogos do Rio 2016 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.