Tamanho do texto

Visita contou com a presença de atletas olímpicos como Esquiva e Yamaguchi Falcão

Bandeira Olímpica durante cerimônia de hasteamento no Cristo Redentor
Gazeta Press
Bandeira Olímpica durante cerimônia de hasteamento no Cristo Redentor


Um dos maiores símbolos dos Jogos Olímpicos e grande atração desde que deixou Londres e desembarcou ao Rio de Janeiro, sede do evento em 2016, a bandeira olímpica foi levada ao Cristo Redentor, cartão postal da capital fluminense, neste domingo.

A visita contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e do governados Sérgio Cabral, além do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman, e de atletas olímpicos como Esquiva e Yamaguchi Falcão.

Nesta semana, a bandeira já tinha passado pela cidade de Brasília, onde chegou às mãos da presidente Dilma Rousseff. No dia seguinte, foi a vez do Complexo do Alemão receber a bandeira. O símbolo olímpico foi recepcionado por alunos da rede pública, assim como no bairro de Realengo, em visita marcada por protesto de estudantes do Colégio Pedro II, em greve há dois meses.

A bandeira olímpica volta agora ao Palácio da Cidade, sede da prefeitura do Rio de Janeiro, onde fica exposta para visitação até o término das obras do Pavilhão Olímpico, onde será instalada, previstas para novembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.