Tamanho do texto

Na temporada passada, quenianos foram os destaques, tanto no masculino quanto no feminino. Brasileiro Franck Caldeira também teve bom desempenho

As inscrições para a 12ª Volta Internacional da Pampulha, que será disputada no dia 5 de dezembro em torno da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, estão abertas. A tradicional prova mineira, que tem 17,8 mil metros, reunirá os principais nomes da corrida de rua do país e convidados do exterior, e terá transmissão ao vivo pela TV para 120 países.

A corrida terá largada e chegada na Praça Alberto Dalva Simão, a exemplo do que ocorreu nos anos anteriores. Na temporada passada, os quenianos foram os destaques. No masculino, Nicholas Koech garantiu o bicampeonato, com Martin Sulle, da Tanzânia em segundo lugar. Franck Caldeira chegou na terceira posição e foi o melhor brasileiro.

Entre as mulheres, a campeã foi Pasalia Chepkorir, seguida pelas compatriotas Eunice Kirwa e Margaret Karier. A melhor brasileira foi Rosangela Raimunda Pereira, quarta colocada na forte prova ocorrida em 2009.

Os interessados em participar da atual edição poderão se inscrever pela internet , até o dia 26 de novembro, ao custo de R$ 70,00.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.