Mais Esportes

enhanced by Google
 

Scheidt e Prada treinam na Itália para evento-teste de Londres

Dupla brasileira na classe Star começa a acertar novo barco para torneio na mesma raia dos Jogos de 2012

iG São Paulo | 18/07/2011 19:32

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

 Os iatistas brasileiros Robert Scheidt  e Bruno Prada, campeões da Copa do Mundo da classe Star em 2011 e líderes no ranking mundial da Isaf (Federação Internacional de Vela), começaram nesta segunda-feira, na cidade de Lago di Garda, na Itália, os treinamentos para o evento-teste que será realizado em Weymouth, na Inglaterra, na mesma raia que receberá o programa de vela dos Jogos Olímpicos de 2012. Esta competição será realizada em agosto, mesmo período marcado para o torneio de vela no ano que vem. Participarão 24 barcos na classe star.

O primeiro desafio da dupla brasileira será acertar o novo barco, um PStar americano, entregue no final de junho, na Europa. "Cada barco é um barco, o começo é sempre uma incógnita", diz Scheidt. "O bom é que vamos ter tempo para aprontar o barco, aprimorar a velocidade", prossegue o velejador.

Este ano, Scheidt e Prada correram duas provas (a Walker Cup e a Rolex Miami OCR, ambas em Miami), em janeiro, com este barco e ficaram bem impressionados. "Começamos esse laboratório em 2010 para ver qual barco usar este ano e em 2012 e acho que evoluímos como velejadores", disse Bruno Prada. 

Neste período de treinos em Lago di Garda, Scheidt e Prada terão a companhia dos suecos Fredrik Loof e Max Salminen, além dos alemães Robert Stanjek e Frithjof Kleen. "Será um privilégio poder treinar com eles, são duplas muito boas. Na classe Star, não adianta treinar sozinho. É sempre preferível ter alguém do lado para poder comparar." disse Scheidt. A programação da dupla é treinar em Garda até o dia 26 e seguir para Weymouth no dia 28. "A marina abre no dia 30 e aí já vamos poder treinar lá. Regata, mesmo, só no dia 6 de agosto",  completou Scheidt. 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo