Mais Esportes

enhanced by Google
 

Scheidt e Prada estreiam regata holandesa na liderança

Delta Lloyd Regatta, em Medemblik, integra o calendário da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela

Gazeta | 24/05/2011 19:58

Compartilhar:

A dupla brasileira de vela Robert Scheidt e Bruno Prada estreou com vitória na regata de Medemblik, na Holanda. A parceria nacional terminou o dia com um primeiro e um terceiro lugares.

Com os resultados no torneio chamado Delta Lloyd Regatta, Scheidt/Prada se tornou líder da etapa, com apenas quatro pontos perdidos. Logo abaixo estão os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson, com cinco, e, no terceiro posto, aparece a parceria canadense formada por Richard Clarke e Tyler Bjorn, com sete.

A etapa batava integra o calendário da Copa do Mundo da Federação Internacional da modalidade. Os brasileiros encabeçam o ranking mundial da classe Star (que, por enquanto, está fora das Olimpíadas de Londres-2012), com 53 pontos.

Delta Lloyd Regatta prevê a disputa de dez provas na fase classificatória, mais a Medal Race, no sábado. Com três regatas completadas, a competição será considerada válida. Quando cinco ou mais provas da fase classificatória forem completadas, os velejadores terão direito ao descarte do pior resultado. A Medal Race, para os dez primeiros colocados na fase de classificação, tem pontuação dobrada.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo