Mais Esportes

enhanced by Google
 

Scheidt e Prada confirmam vaga nas Olimpíadas de Londres

Prata em Pequim-08, dupla da Star garante classificação ao vencer todas as regatas que disputou na Semana Brasileira de Vela

iG São Paulo | 10/02/2012 14:54

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Divulgação Ampliar

Robert Scheidt e Bruno Prada comemoram vaga para Londres

O que já estava praticamente certo se confirmou nesta sexta-feira. Robert Scheidt e Bruno Prada foram campeões da Semana Brasileira de Vela, realizada em Búzios (RJ), ao vencerem todas as nove regatas que disputaram e garantiram vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

Leia mais: Após carimbar a vaga, Scheidt já mira preparação para Londres

Esta será a quinta Olimpíada de Scheidt, que conquistou medalhas em todas as edições que participou. Na classe Laser, ganhou o ouro em Atlanta-96 e em Atenas-04 e foi prata em Sydney-00, na Laser. Já na Star, ele conquistou a prata em Pequim-08 ao lado de Bruno Prada.

Scheidt versão 5.0. Leia mais no blog Espírito Olímpico

Na classe RS:X, Ricardo Winicki, o Bimba, venceu as dez regatas e foi outro a garantir participação nos Jogos Olímpicos de Londres. No feminino, a vaga ficou com Patrícia Freitas, que, aos 21 anos, irá à Olimpíada pela segunda vez.

Veja quem são os atletas brasileiros classificados para Londres

Na Laser Radial, Adriana Kostiw dominou a classe e foi mais uma a garantir vaga. A competição em Búzios também foi positiva para Jorge Zarif. O jovem de 19 anos, que ficou fora de Pequim-2008 por um ponto, é uma das maiores promessas da vela brasileira.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo