Tamanho do texto

Ídolo brasileiro da vela e dono de cinco medalhas olímpicas não irá mais competir no maior evento esportivo do mundo, mas continuará carreira

Robert Scheidt é o atleta brasileiro que mais possui medalhas olímpicas
Reprodução/Twitter Brasil 2016
Robert Scheidt é o atleta brasileiro que mais possui medalhas olímpicas

Bicampeão olímpico, Robert Scheidt não irá mais participar de Jogos Olímpicos. O velejador de 44 anos de idade anunciou que não irá participar do próximo evento em Tóquio 2020. Em entrevista concedida ao canal Esporte Espetacular , o atleta contou que vai continuar no esporte, mas revelou quais são seus novos planos.

LEIA TAMBÉM: Messi e esposa confirmam que vão ser pais pela terceira vez: "família de cinco"

"Uma decisão como esta de não dar sequência à minha carreira olímpica, é uma decisão das mais difíceis que tive que tomar na minha vida, são 25 anos de esporte de alto rendimento. Espero poder contribuir da melhor forma para a equipe olímpica, torcer por esse legado, para que esse esporte, que já deu tantas medalhas para o Brasil, continue a ter muito sucesso. E acho que vai ter", disse Robert Scheidt .

LEIA TAMBÉM: Modelo paga promessa e faz tatuagem após classificação da Argentina; confira

Motivo

O paulista é dono de duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Ao lado de Torben Grael, ele é o brasileiro que mais possui conquistas em Jogos Olímpicos . No ano de 2008, foi, inclusive, o convidado para ser porta-bandeira da delegação brasileira em Pequim. A preparação para o maior evento esportivo do mundo não é fácil e o fator físico foi um dos motivos para a tomada de decisão.

“O volume de treinamento que eu teria que fazer nos próximos dois anos seria muito grande e eu acabei optando por não dar sequência nesse projeto. Para mim sempre foram importantes duas coisas na minha carreira , gostar do que está fazendo e ser competitivo, chegou o momento que eu não estou me sentindo muito competitivo", contou.

LEIA TAMBÉM: Goleiro morre após colisão com companheiro de equipe; assista o vídeo

"Um pouco do fator físico pesou, já que pequenas lesões vão minando sua capacidade de volume muito grande de treinamento, que é o que eu precisaria na classe 49er. E um barco mais radical, comecei a velejar com 43 anos, não é fácil você se adaptar a um barco já vindo de 20 anos navegando em barcos diferentes”, completou Scheidt.