Mais Esportes

enhanced by Google
 

Brasileiro garante vaga no Mundial de Triatlo de longa distância

Triatleta brasileiro carimbou seu passaporte para o evento pelo sétimo ano consecutivo

Gazeta Esportiva | 28/03/2011 19:17

Compartilhar:

O brasileiro Alessandro Pimentel, de 37 anos, garantiu sua vaga, no último sábado, para o Mundial de Triatlo de longa distância. A competição, que será realizada nos Estados Unidos, terá início em novembro.

Pimentel garantiu a presença pelo sétimo ano consecutivo. A vaga foi assegurada após a sétima colocação na etapa de Caucaia, no Ceará, válida pelo Campeonato Brasileiro.

"Fui o sétimo colocado na prova. Assim, consegui manter a hegemonia pelo sétimo ano seguido de conquistar a vaga para o mundial, que neste ano será realizado em Handerson, EUA, no mês de novembro", explicou o triatleta natural de Taubaté, interior de São Paulo.

A única seletiva para o Campeonato Mundial contou com um desafio de três mil metros de natação, 80km de ciclismo e 20km de corrida, além do forte calor e com umidade acima de 75%.

Com o principal objetivo da temporada confirmado, Pimentel traça suas próximas metas. "Estou com 70% de minha capacidade física, mas minha prioridade na carreira é o inédito Mundial de Triathlon Cross (Off-road) em Extremadura, na Espanha, no mês de abril, e, depois, no fim do ano o Mundial de longa distância", expôs.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo