Tamanho do texto

Com 8 mil círculos que representam os corredores que a levarão por todo o Reino Unido, tocha já faz seu percurso

A tocha será carregada por 8 mil pessoas dentro do Reino Unido
Divulgação
A tocha será carregada por 8 mil pessoas dentro do Reino Unido
A tocha olímpica dos Jogos de Londres 2012 , que começam em 27 de julho (até 14 de agosto), foi indicada para um prestigiado prêmio na Inglaterra, o “Designs do Ano de 2012”, organizado pelo Museu de Design da cidade-sede das próximas Olimpíadas. Os artistas Edward Barber e Jay Osgerby inscreveram a opção no concurso realizado pelo Comitê Organizador Local para escolha da tocha e foram declarados vencedores em junho de 2011.

Leia mais: Ginástica artística feminina se classifica para Londres

A tocha é feita de alumínio e tem oito mil círculos, que representa as 8 mil pessoas que vão carregá-la até acender a pira no dia27 de julho, no estádio Olímpico – o percurso, desta vez, é feito apenas dentro do Reino Unido, e não mais em todos os continentes . O formato triangular, segundo os artistas, se baseou em vários “trios” que fazem a história dos Jogos de Londres e das Olimpíadas. São eles:

- os três valores olímpicos (excelência, respeito e amizade)
- as três frases que representam a Olimpíada (mais alto, mais forte e mais rápido)
- Os três Jogos que Londres recebeu (1902, 1948 e 2012)
- O legado que os Jogos de 2012 quer deixar (educação, esporte e cultura)

Veja também : Tocha já percorre o Reino Unido

O peso é de 800 gramas, já que a maioria dos corredores que a levarão pelos países do Reino Unido serão crianças, segundo a organização do evento. Os círculos permitem que se veja o interior da tocha e o sistema que será utilizado para que a chama não se apague.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.