Mais Esportes

enhanced by Google
 

Veterano Hugo Hoyama e a jovem Caroline Kumahara garantem vaga para Londres

Hoyama assegurou classificação para a sua sexta Olimpíada da carreira, já Kumahara fará a sua estreia na competição

iG São Paulo | 05/03/2012 18:32 - Atualizada às 20:20

Texto:

Foto: Divulgação

Hugo Hoyama se classificou para a sua sexta Olimpíada da carreira

O tênis de mesa brasileiro conseguiu mais quatro vagas para as Olimpíadas de Londres nesta segunda-feira. A jovem Caroline Kumahara e o veterano Hugo Hoyama asseguraram vagas diretas e o país levará mais dois atletas, um de cada sexo, para a competição por equipes. Ambos venceram as semifinais da seletiva latino-americana da modalidade, realizada no Rio de Janeiro.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros fãs do tênis de mesa

Primeiro foi a garota de apenas 16 anos, que venceu a chilena Paulina Vega, por 4 sets a 2 e fará a sua estreia na competição. Pouco tempo depois foi a vez do veterano de 42 carimbar passaporte para a sua sexta Olimpíada da carreira. Hoyama derrotou Dexter St. Louis, de Trinidad e Tobago por 4 a 1.

Confira a lista de atletas brasileiros classificados para as Olimpíadas de Londres

Com a conquista das vagas, o Brasil ganhou o direito de disputar a competição por equipes. Assim, fica a critério da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) escolher um atleta de cada sexo para integrar o time brasileiro, chegando ao total de seis atletas do Brasil na modalidade. Neste domingo, Gustavo Tsuboi, melhor brasileiro no ranking mundial de tênis de mesa e a experiente Lígia Silva, já tinham se garantirdo em Londres.

Veja também: Brasil garante duas vagas para Londres no tênis de mesa

Além de possuir dez medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, Hugo Hoyama chega a outra marca em sua carreira. O mesatenista se igualou ao velejador Torben Grael em número de Olimpíadas, com seis no total.

Leia mais: O Brasil já tem duas vagas para o tênis de mesa em Londres

As seis vagas conquistadas para o Brasil demonstram o bom momento dos mesatenistas brasileiros. Neste sábado, as equipes masculina e feminina faturaram o título do Latino-Americano de tênis de mesa.

 

Texto:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo