Mais Esportes

enhanced by Google
 

Brasil conquista título latino-americano de tênis de mesa

Em evento teste para o Pan 2011, seleção bate o México na final. Veterano Hugo Hoyama foi um dos destaques

iG São Paulo | 26/05/2011 16:51

Compartilhar:

A seleção brasileira masculina de tênis de mesa conquistou na última quarta-feira, em Guadalajara (Mex) o título do Campeonato Latino-Americano da modalidade. O torneio serviu como evento-teste para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados na cidade mexicano, entre os dias 14 e 30 de outubro. Na decisão, a equipe brasileira derrotou o México por 3 a 0, sem perder um único set nas três partidas.

Um dos integrantes da seleção no Latino-Americano foi o veterano Hugo Hoyama, recordista brasileiro de medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, com nove conquistas. Ao lado de Cazuo Matrsumoto e Eric Mancini, Hoyama foi um dos destaques na coqnuista brasileira, que assim manteve sua hegemonia na competição, que já dura duas décadas.

Foto: Divulgação

O veterano Hugo Hoyama ajudou o Brasil a conquistar o Latino-Americano de tênis de mesa

Por liderar o ranking do continente no tênis de mesa, o Brasil já entrou nas disputas das quartas de final e passou pela República Dominicana com 3 a 0. Depois, garantiu a vaga na decisão superando a Venezuela por 3 a 1.

No torneio feminino, a seleção formada por Lígia Silva, Jessica Yamada e Kátia Kawai ganhou a medalha de bronze, depois de perder a semifinal para Cuba por 3 a 0.

Confira abaixo os resultados individuais do confronto Brasil 3 x 0 México

Hugo Hoyama v. Jude Okoh por 11-7, 11-6, 11-9
Cazuo Matsumoto v. Marcos Madrid por 11-8, 11-9, 11-4
Hugo Hoyama / Eric Mancini v Jude Okoh / Salvador Uribe por 11-8, 11-4, 11-9

 

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo