Mais Esportes

enhanced by Google
 

Brasil começa com vitória no Latino-Americano de tênis de mesa

Equiipe masculina estreou derrotando a Colômbia por 3 a 0, enquanto o time feminino bateu o Peru pelo mesmo placar

iG São Paulo | 01/03/2012 17:53

Texto:

Foto: Divulgação

Thiago Monteiro e Hugo Hoyama venceram a dupla colombiana sem maiores dificuldades

As equipes masculina e feminina do Brasil começaram com vitória a participação no Campeonato Latino-Americano de tênis de mesa, que começou nesta quinta-feira e está sendo realizado no ginásio do Cefan (RJ). A seleção masculina superou a Colômbia por 3 a 0, enquanto a equipe feminino bateu o Peru, pelo mesmo placar. Além do Latino-Americano, haverá também a disputa das seletivas continentais para as Olimpíadas de Londres 2012.

A vitória sobre a Colômbia, por 3 a 0, confirmou o favoritismo dos brasileiros, que enfrentam o Chile ainda nesta quinta-feira em busca do primeiro lugar no grupo e a vaga nas quartas-de-final da competição. Cazuo Matsumoto abriu a série superando Alexander Echavarria com certa tranqüilidade por 3 a 0 (11-7, 11-5, 11-5).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em seguida foi a vez de Hugo Hoyama entrar em ação contra Julian Ramos, que deu um pouco mais de trabalho. Depois de vencer o primeiro set por 11-8, Hugo levou o troco no segundo (11-5), mas reagiu e fechou os dois sets seguintes por 11-5 e 11-7.

Veja também: Brasil define equipe para Pré-Olímpico de tênis de mesa

Com dois pontos de vantagem, o Brasil entrou para a partida de duplas com Thiago Monteiro e Hugo Hoyama, que também não tiveram problemas para superar Favert Fernandez e Julian Ramos, por 3 a 0 (11-3, 11-6, 11-8).

No feminino, como o Peru contava somente com duas atletas, apenas Lígia Silva e Caroline Kumahara entraram em ação e as duas conseguiram vitórias tranquilas, por 3 a 0. Lígia derrotou Nadia Quinonez e Carol bateu Meyling Guerra.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

Ainda nesta quinta-feira, as meninas brasileiras enfrentarão o Chile e o Brasil tem tudo para encerrar essa fase em primeiro lugar no grupo. O campeão dessa competição conquistará uma vaga na Copa do Mundo de equipes, ainda em local a ser definido pela ITTF (Federação Internacional de tênis de mesa).

Texto:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo