Tenista australiano de 15 anos morre após passar mal em treino

Após sofrer um mal súbito, Kent Yamazaki foi encaminhado a um hospital e levado à UTI, mas morreu horas depois de ser atendido
Foto: Tennis Australia / Divulgação
Tenista Kent Yamazaki morreu após passar mal em treinamento

O tenista australiano Kent Yamazaki, de 15 anos, morreu após passar mal durante um treinamento em Katmandu, no Nepal, onde estava para participar de um torneio. O jogador teve um mal súbito, caiu no chão e bateu a cabeça na queda. Ele foi atendido, levado a um hospital e encaminhado para a UTI. Horas depois, no entanto, o tenista faleceu, de acordo com informações do site Business Insider.

Leia também: Ex-jogador de clubes paulistas se suicida em aeroporto do Rio

A Tennis Australia , entidade que rege o esporte no país da Oceania, divulgou uma nota lamentando a morte de Kent Yamazaki :

“Kent era conhecido por seu sorriso contagiante e amor genuíno pelo jogo. Ele era um verdadeiro cavalheiro dentro e fora da quadra, e sua paixão e incrível ética de trabalho o fizeram subir nos rankings e alcançar grandes alturas em sua carreira no tênis”, diz parte do comunicado.

“Esta é uma perda trágica e nossos pensamentos e orações são enviados para Tomio, Kimie e toda a família, amigos e treinadores de Kent neste momento incrivelmente difícil", concluiu a entidade.

Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/maisesportes/tenis/2020-01-31/tenista-australiano-de-15-anos-morre-apos-passar-mal-em-treino.html