Mais Esportes

enhanced by Google
 

Surfista Mineirinho repete no Rio festa da torcida 13 anos depois

Em 98, Adriano de Souza tinha 11 anos e viu Peterson Rosa ser ovacionado. "Sempre sonhei repetir isso e consegui"

iG São Paulo | 20/05/2011 18:47

Compartilhar:

Quando criança, Adriano de Souza, o Mineirinho, foi até a Barra ver o mundial de surfe, naquela época chamado de WCT. Era 1998, Peterson Rosa venceu e foi ovacionado pela torcida - mesma reação que os brasileiros tiveram nesta sexta, quando o agora profissional Adriano venceu a etapa brasileira do ASP Wolrd Tour, o ex-WCT, no Rio de Janeiro.

“Ganhar essa etapa aqui no Brasil sempre foi meu maior sonho. Lembro que quando eu era pequeno, bem jovem, me trouxeram para ver esse campeonato aqui na Barra mesmo e a torcida também explodiu como agora. Sempre sonhei repetir isso e agora consegui”, disse Mineirinho, que chorou bastante depois da vitória.

Ele derrotou na decisão do torneio o australiano Taj Burrow e assumiu a liderança do circuito, com 20.500 pontos, à frente de Joel Parkinson, da Austrália, e do maior vencedor da história do surfe, o norte-americano Kelly Slater (dez vezes campeão).

“Em 2009 eu cheguei muito próximo da vitória lá em Imbituba (SC), mas o Kelly (Slater) me venceu no finalzinho e eu fiquei com aquele gostinho amargo na boca. Mas, o meu dia chegou aqui no Rio, não poderia ser melhor e principalmente porque veio na hora certa, quando estou bem no ranking”, disse o surfista brasileiro de 24 anos.

Foram realizadas somente três etapas, de um total de 11. A próxima será entre 14 e 24 de julho, em Jeffreys Bay, na África do Sul – o mundial termina em 20 de dezembro, em Pipeline, no Havaí. “Estou feliz com tudo isso. Sei que ainda é muito cedo pra pensar em título mundial, tem muitos surfistas bons no circuito, estamos só no início da temporada ainda”, disse Mineirinho.
 

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo