Mais Esportes

enhanced by Google
 

Mineirinho vence no Rio e põe Brasil no topo do surfe pela 1ª vez

Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu o australiano Taj Burrow e se tornou o primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial

iG São Paulo | 20/05/2011 14:09

Compartilhar:

Nesta sexta-feira o Brasil alcançou pela primeira vez o topo do surfe mundial. Adriano Souza, o Mineirinho, bateu o australiano Taj Burrow, terceiro melhor do mundo, na final da etapa do Rio do Mundial da modalidade. Além de ficar com o título, Mineirinho assumiu a liderança do ranking Mundial do surfe. É a primeira vez na história que um brasileiro lidera o ranking.

Ainda emocionado com a conquista o surfista foi cauteloso ao comentar a liderança: "Estou feliz com tudo isso. Sei que ainda é muito cedo pra pensar em título mundial, tem muitos surfistas bons no circuito, estamos só no início da temporada ainda. Mas, estou feliz porque desde 13 de outubro de 2009 que não consigo vencer uma etapa, aliás, essa tinha sido minha única vitória, então ganhar aqui e liderar o ranking é realmente demais".

Saiba como foi

Apenas dois brasileiros ainda estavam na etapa final da competição: Raoni Monteiro e Adriano Souza. Raoni enfrentou o australiano Bede Durbidge e não conseguiu passar para as quartas, ficando 0.76 atrás de Bede na pontuação final. Já Mineirinho conseguiu desbancar Owen Wright nas quartas. Na semifinal, Adriano vingou Raoni e eliminou Durbidge da competição com seis décimos de diferença na pontuação final.

A grande final foi contra o terceiro melhor surfista do mundo, Taj Burrow, que vinha muito bem durante toda a etapa e tinha eliminado grandes surfistas como Bobby Martinez e Cory Lopez.

O australiano começou melhor na bateria e logo na primeira onda conseguiu uma nota 7. Adriano só passou à frente na terceira onda, com uma nota 8. Assim, manteve uma série de notas boas e acabou ficando com o título na etapa brasileira do Mundial de surfe.

Com este resultado, Mineirinho fica em primeiro no ranking mundial de surfe até a próxima etapa, que será realizada de 14 a 24 de julho em Jeffrey's Bay, na África do Sul.

Veja galeria de fotos das finais do mundial de surfe no Rio de Janeiro

Foto: AP

Adriano Souza, o Mineirinho, venceu favoritos na competição e ficou com o título da etapa brasileira


    Notícias Relacionadas


    Ver de novo