Mais Esportes

enhanced by Google
 

Brasileira é eliminada das finais do mundial de surfe

A única brasileira nas finais da etapa do mundial perdeu nas semifinais para a havaiana Carissa Moore que ficou com o título

Gazeta Esportiva | 15/05/2011 15:29

Compartilhar:

No duelo final da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe, a quinta das sete do calendário, deu Havaí. Carissa Moore, de 18 anos, bateu a australiana Sally Fitzgibbons e se isolou na ponta do ranking mundial, neste domingo.

A havaiana foi responsável pela eliminação da brasileira Silvana Lima da competição. Contra Fitzgibbons, a campeã de Gold Coast e Sydney começou sendo seguida de perto por sua adversária. As notas logo no início foram de 6,67 para Moore e 6,50 para Sally.

Na segunda, a australiana, que sagrou-se vencedora em Bells Beach e Taranaki (Nova Zelândia), não foi tão bem e ficou com 4,67, enquanto a outra surfista manteve-se na frente, com 6,03. Com uma recuperação na próxima bateria, a atleta da Austrália ameaçou uma reação, precisando de 7,48. No entanto, a havaiana admistrou a vantagem e saiu do mar com o título da etapa brasileira.

Com o resultado Carissa Moore mantem-se ainda melhor no ranking mundial. Mesmo se não vencesse o evento carioca, não deixaria de perder a liderança na classificação.

    Notícias Relacionadas


    Nenhum comentário. Seja o primeiro.


    Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!




    *Campos obrigatórios

    "Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado"

    Ver de novo