Brasileiras dominam indicações ao principal prêmio de ondas gigantes

Maya Gabeira, Andrea Moller, Raquel Heckert e Nicole Pacelli concorrem ao Women's Performance Of The Year da 19ª Annual WSL BWA

Andrea Moller está entre as indicadas ao prêmio de Performance do Ano da WSL BWA
Foto: Richard Hallman, WSL
Andrea Moller está entre as indicadas ao prêmio de Performance do Ano da WSL BWA

Nesta terça-feira (30) a Liga Mundial de Surfe – WSL anunciou mais duas categorias do Big Wave Awards, premiação entregue aos surfistas de ondas gigantes pelo mundo.

Leia também:  Troféu da NBA chega a São Paulo nesta terça-feira (30) para exposição; veja

As categorias Men’s/Women’s Best Overall Performance of the Year são consideradas as mais importantes do evento e premiam a melhor apresentação durante todo o ano de 2018 entre os surfistas das ondas gigantes .

O evento de divulgação dos vencedores acontecerá no dia 2 de maio em Redondo Beach, na Califórnia.

Show Player

“Enquanto as outras divisões do Big Wave Award se concentram em um único passeio, as categorias Performance premiam os atletas que acumulam o mais impressionante ‘corpo de trabalho’ nos últimos 12 meses, como um teste dos esforços de um atleta a longo prazo”, diz Bill Sharp, diretor da WSL Big Wave .

Na lista de concorrentes entre as mulheres, quatro brasileiras foram indicadas ao prêmio contra três americanas, uma havaiana e uma francesa. As cariocas Maya Gabeira, que entrou para o Livro dos Recordes por surfar uma onda de 20 metros em outubro de 2018, e Raquel Heckert. Além das paulistas Andrea Moller e Nicole Pacelli.

Entre os homens, Lucas Chianca é o único representante do Brasil. Os Estados Unidos é o país com mais representantes: sete no total. A categoria conta com o melhor surfista de ondas gigantes da WSL, Grant Baker, da África do Sul.

Para ambas as categorias, o vencedor do Performance Of The Year leva 10 mil dólares (R$ 39 mil, na cotação atual) como premiação em dinheiro. O segundo colocado recebe 5 mil dólares, o terceiro 3 mil dólares e o quarto lugar 1.500 dólares.

No início de abril a WSL tinha anunciado outras seis categorias que incluem cinco brasileiros.  Clique aqui e saiba quais são os atletas que disputarão a 19ª Annual WSL de ondas gigantes nas categorias anteriormente divulgadas.