Surfe: Silvana Lima dá show fazendo embaixadinhas e é comparada a Marta

Surfista brasileira tira onda e mostra que também se garante quando o assunto é futebol

Silvana Lima é a única brasileira na elite do surfe feminino
Foto: Divulgação
Silvana Lima é a única brasileira na elite do surfe feminino

Na última semana, Silvana Lima quebrou um jejum de sete anos sem subir no lugar mais alto do pódio em uma etapa do CT. Campeã do evento em Trestles, na Califórnia, do circuito feminino de surfe, ela mostrou que também entende de futebol. A única brasileira na elite do esporte mostrou habilidade com a bola nos pés e deu show fazendo embaixadinhas.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

Em um vídeo publicado pela WSL, Silvana Lima tirou onda e as imagens tornaram-se virais. Na publicação, a liga responsável pelo surfe  profissional ainda comparou a atleta cearense com Marta , melhor jogadora de futebol de todos os tempos.

LEIA TAMBÉM: Rafaella Teixeira, promessa do surfe e atleta do Instituto Gabriel Medina

Assista o vídeo:

"Silvana Lima ou Marta Silva?", escreveu a WSL na legenda. No vídeo, a própria surfista fez uma brincadeira com a comparação: "Cuidado aí hein Marta", disse Silvana.

LEIA TAMBÉM: Dobradinha brasileira: Silvana Lima e Filipe Toledo conquistam etapa de Trestles

Retrospectiva em Trestles

A brasileira Silvana Lima bateu a australiana Keely Andrew nesta sexta-feira e conquistou o título da sétima etapa do  Mundial de Surfe  feminino, nas águas de Lower Trestles, em San Clemente, na Califórnia. Esta foi a primeira vitória da cearense após sete anos. Seu último triunfo havia sido em 2010, na etapa de San Bartolo, no Peru.

Na decisão, Silvana Lima foi muito superior a Andrew e desde o início ficou na frente do placar. Por fim, ela somou 17.60 pontos (8.93 + 8.67) contra 10.93 pontos da australiana (4.93 + 6.00). A cada manobra, ela vibrou muito com a torcida brasileira , inclusive de outros surfistas, como Filipe Toledo. Com a vitória, ela subiu duas posições no ranking geral do circuito feminino de surfe e agora ocupa a 13ª posição.