Tamanho do texto

Evento em Huntington Beach teve início em 31 de julho com 21 surfistas brasileiros mas apenas cinco deles seguem invictos na competição

Filipinho Toledo é o atual sétimo colocado no ranking da elite do surfe
Sean Rowland / WSL
Filipinho Toledo é o atual sétimo colocado no ranking da elite do surfe

O paulista Filipe Toledo segue invicto na busca pelo bicampeonato no QS 10000 Vans US Open . Atual detentor do título, o brasileiro vem forte depois da recente vitória em J-Bay, pelo tour mundial da elite do surfe. Um dos primeiros a ter garantido a vaga na quarta fase do campeonato em Huntington Beach, e vai entrar na água na quarta bateria contra o australiano Josh Kerr e o americano Nat Young.

LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte

Além dele, Alejo Muniz, que saiu do circuito mundial no ano passado, também é outro que representa o surfe brasileiro na Califórnia. Na segunda bateria do round, o surfista vai enfrentar Ricardo Christie da Nova Zelândia e Stuart Kennedy, da Austrália. Jadson André compete duas depois de Filipinho, contra Connor O'Leary e Michael February.

O catarinense Tomas Hermes e o potiguar Ítalo Ferreira entram na última bateria do round junto com o português Frederico Morais. Restam agora somente 24 surfistas na competição, que é a segunda de 10 mil pontos da temporada.

LEIA TAMBÉM: Surfista congela a barba em onda a quase zero grau; confira

4º Round US Open:

1ª: Kanoa Igarashi (EUA) x Hiroto Ohhara (JAP) x Jeremy Flores (FRA)
2ª: Alejo Muniz (BRA) x Ricardo Christie (NZL) x Stuart Kennedy (AUS)
3ª: Davey Cathels (AUS) x Adam Melling (AUS) x Evan Geiselman (EUA)
4ª: Filipe Toledo (BRA) x Josh Kerr (AUS) x Nat Young (EUA)
5ª: Carlos Munoz (CRI) x Noe Mar McGonagle (CRI) x Dusty Payne (HAV)
6ª: Micheal February (AFS) x Connor O'Leary (AUS) x Jadson Andre (BRA)
7ª: Griffin Colapinto (EUA) x Tanner Gudauskas (EUA) x Patrick Gudauskas (EUA) 
8ª: Tomas Hermes (BRA) x Frederico Morais (POR) x Ítalo Ferreira (BRA)

LEIA TAMBÉM: Aos 43 anos, sul-africano atravessa Oceano Atlântico de stand up paddle

Vans US Open

É considerado um dos, se não o maior evento de surfe e estilo de vida do esporte de todo o mundo. Todo verão californiano, a praia de Huntington recebe mais de meio milhão de pessoas, que vão prestigiar o carismático campeonato. Além do surfe, o evento ainda traz competições de skate e de BMX, exposições de arte, estreia de filmes e amostras de produtos de esportes de ação. Neste ano, 22 atletas da elite marcaram presença na competição do Qualifying Series .

    Leia tudo sobre: surfe