Tamanho do texto

Depois do deslize no primeiro round em Peniche, o brasileiro e o havaiano passam suas respectivas baterias na repescagem e aguardam próxima fase

Gabriel Medina passa repescagem e avança ao terceiro round
EFE
Gabriel Medina passa repescagem e avança ao terceiro round

A penúltima etapa do Circuito Mundial de Surfe voltou essa manhã na praia de Supertubos após ter ficado um dia em standby. Após o brasileiro Gabriel Medina e o havaiano Jhon Jhon Florence terem sidos surpreendidos em suas respectivas baterias do primeiro round, ambos os favoritos foram à repescagem. Neste terceiro dia de competição, Jhon Jhon venceu o português Miguel Blanco com um somatório de 10.54 enquanto Medina bateu o adversário australiano Ryan Callinan com 9.84 a 9.43 numa disputa um pouco mais complicada.

Leia mais: Campeão mundial de surfe busca novo talento em campeonato amador

Restando 20 mil pontos no circuito, 10 mil em Portugal e os outros dez no Havaí, a última etapa, tanto Gabriel Medina quanto Jhon Jhon estão na disputa acirrada pelo título mundial. O brasileiro da praia de Maresias é o atual número 2 e busca o bicampeonato. Em questões estatísticas, Adriano de Souza, o Mineirinho e Felipe Toledo, atual campeão da etapa, têm chances de título.

Leia mais: Adriano de Souza, o Mineirinho, espera terminar entre os top 5

Na repescagem, Felipe Toledo garantiu seu lugar no próximo round enquanto Alex Ribeiro foi derrotado pelo australiano Julian Wilson. O brasileiro Caio Ibelli enfrenta o também australiano Davey Cathels enquanto Alejo Muniz compete com Sebastian Zietz, do Havaí.

Já no terceiro round, Jhon Jhon Florence entrará na água na sexta bateria contra o português Frederico Morais enquanto Medina enfrenta o francês Jeremy Flores na bateria seguinte. A janela da décima etapa do tour vai até 29 de outubro e acontece na cidade de Peniche.

Leia mais: Etapa brasileira do mundial de surfe é transferida para Saquarema

FINAL NO HAVAÍ

Com apenas 2,700 pontos atrás do atual líder, Gabriel vem pressionando Jhon Jhon que, por sua vez, vem lutando para conquistar seu primeiro título mundial. O brasileiro precisa chegar as quartas de final para que o título do campeonato seja decidido apenas no Havaí. E o histórico é favorável, já que nos últimos dois anos, Medina fez final em Pipe Masters.

A décima primeira e última etapa do Circuito Mundial de Surfe acontece na Ilha de Oahu, no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro, dois dias antes de Gabriel Medina completar 23 anos.

    Leia tudo sobre: surfe
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.