Tamanho do texto

Campeão mundial de surfe está nos Estados Unidos e viu os amigos William e David Luiz neste final de semana na cidade da Califórnia

Campeão mundial de surfe em 2015, Adriano de Souza, o Mineirinho, é apaixonado por futebol e mais ainda pelo Corinthians. Mas, durante o Circuito, que dura praticamente o ano todo, o surfista praticamente não tem tempo para acompanhar uma partida dentro do estádio, a não ser quando os dois esportes acontecem no mesmo lugar, e foi o que ocorreu nos últimos dias.

LEIA MAIS:  Na mesma praia do ataque de tubarão, Fanning vence etapa do Mundial de Surfe

Mineirinho e a esposa, Patrícia Eicke, acompanharam jogos de PSG e Chelsea nos EUA
Divulgação
Mineirinho e a esposa, Patrícia Eicke, acompanharam jogos de PSG e Chelsea nos EUA

Mineirinho participou do último dia de competições do Aberto de Surfe na Califórnia, Estados Unidos, principal campeonato da modalidade norte-americano, no domingo, e calhou de Chelsea e Paris Saint-Germain estarem realizando suas pré-temporadas na mesma cidade. Por ter amizades com William, do time inglês e David luiz, zagueiro da equipe francesa, Adriano foi presenteado com pares de ingressos e pôde ir aos jogos com sua esposa, Patrícia Eicke.

"Uso o futebol como forma de relaxamento. É minha válvula de escape fora do surfe e acompanho do jeito que for, não importa o lugar - como vivo viajando, é pela tela do computador no hotel. Por isso achei irado poder não só ver dois jogos como Chelsea x Liverpool e PSG x Leicester, como estar com os jogadores e poder conhecer dois estádios, como o StubHub Center e o clássico Rose Bowl", afirmou o atual campeão mundial.

LEIA MAIS:  Paraquedas: conheça cinco cidades brasileiras ideais para saltar

O atleta de 29 anos ainda descreveu a sensação de entrar no estádio onde a seleção brasileira de futebol conquistou o tetracampeonato mundial, em 1994.

"Rose Bowl foi o estádio do tetra, clássico. Deu até uma emoção quando entrei ali. E até me surpreendi pelo fato de estar cheio - americano está realmente gostando de futebol. Foram dois jogos legais, os times dos meus amigos ganharam, o PSG inclusive goleou. Adorei dar essa quebrada na rotina, poderia acontecer mais vezes!", afirmou.

LEIA MAIS: Ciclista desafia morte em descida vertical numa represa; bombou na internet

O MUNDIAL

Mineirinho ainda não venceu nenhuma etapa do Circuito Mundial de Surfe neste ano. Atualmente está na quarta colocação, com 9850 pontos atrás do líder Matt Wilkinson, que venceu as duas primeiras etapas. Eles voltam a competir pelo Circuito de 19 a 30 de agosto, nas praias de Teahupoʻo, no Taiti, ilha da Polinésia Francesa. Gabriel Medina, terceiro colocado, e Ítalo Ferreira, sexto, são os outros brasileiros que aparecem bem.