Tamanho do texto

Onze vezes campeão mundial, norte-americano percebeu duas pessoas se afogando após onda gigante em praia do Havaí

Kelly Slater é onze vezes campeão mundial de surfe
Damien Poullenot/WSL via Getty Images
Kelly Slater é onze vezes campeão mundial de surfe

O norte-americano Kelly Slater, maior surfista de todos os tempos, realizou um ato de bravura enquanto estava na areia da praia de Waime Bay, no Havaí. Ao perceber que duas pessoas estavam se afogando após uma onda gigante quebrar, o undecacampeão no mesmo instante foi ao mar para salvar uma criança e uma mulher.

Quem anunciou o gesto do surfista de 43 anos foi o fotógrafo Chris White, pai de Van e esposo de Sarah, salvos por Slater. Ele, inclusive, agradeceu ao atleta por meio do seu Instagram (veja abaixo) .

Leia mais:  Brasileiro surfa onda de 15 metros no Havaí e concorre a prêmio: confira o vídeo

"Muito agradecido ao deus do surf Kelly Slater que por qualquer motivo estava lá para salvar minha mulher e meu filho, que foram varridos por uma onda gigante. Serei grato eternamente a este grande homem e grato por minha família estar viva", diz a publicação.

Slater comentou a mensagem: "Obrigado. De uma forma aleatória eu parei para ver ali quando eu não costumo fazer e aconteceu de eu estar lá. Salva-vidas estavam por ali e iriam salvá-los. Mas fico feliz em saber que tudo está bem e que um dia nós poderemos sorrir disso. A primeira onda do Van [criança] foi uma daquelas bem grandes. Definitivamente, é um bebê ao estilo australiano", disse.


    Leia tudo sobre: surfe