Tamanho do texto

Primeira fase será realizada no dia 4 e o Brasil jogará contra as seleções das províncias de Jujuy, Salta e Córdoba

A seleção brasileira masculina de rugby sevens viaja neste sábado para a Argentina onde disputará o torneio Sevens de La Republica, nos próximos dias 4 e 5 de dezembro, na Província de Entre Rios. A viagem é parte da preparação brasileira para o Sul-Americano, que será em Bento Gonçalves (RS), entre 3 e 7 de fevereiro de 2011.

"A intenção é promover mais jogos de alto nível para a seleção. Alguns detalhes e acertos da equipe só são possíveis realizar nestas condições. A equipe rende muito bem em treinos, com uma evolução adequada às necessidades do grupo. Transferir toda esta melhora em treinos para dentro de um torneio competitivo será o grande desafio. Acredito neste grupo, que trabalha com esforço, dedicação e vontade de alcançar os objetivos", contou o treinador Maurício Coelho.

A primeira fase será realizada no dia 4 e o Brasil jogará contra as seleções das províncias de Jujuy, Salta e Córdoba. Além do Brasil, participarão Uruguai, Chile e seleções de províncias argentinas. Antes do Sevens de La Republica, o Brasil disputará dois amistosos, na cidade de Rosário, contra equipes locais.

O diretor-esportivo da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Antonio Martoni, também ressaltou a importância da viagem. "É uma oportunidade ímpar de nossos jogadores e comissão técnica estarem juntos, fazendo jogos internacionais, treinando diariamente, além de participar do duríssimo Sevens de La Republica", destacou.

O rugby sevens é uma variação da modalidade que conta com equipes sete atletas ao invés dos 15 tradicionais. As regras, entretanto, sofrem pouquíssimas alterações.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.