Mais Esportes

enhanced by Google
 

Seleção brasileira de rúbgi recebe time escocês para amistosos

Jogos são parte das comemorações do aniversário de 25 da primeira visita do Edinburgh ao Brasil

Gazeta | 24/05/2011 17:16

Compartilhar:

A equipe escocesa de rúgbi do Edinburgh, que na última temporada disputou a Liga Magners, competição que reúne equipes da Irlanda, Itália, Escócia e País de Gales, disputará no Brasil uma série de amistosos. O primeiro jogo será no sábado, dia 4 de junho, às 13h (de Brasília), em Embu das Artes, contra a seleção nacional.

"Faremos um lindo espetáculo e esperamos que a comunidade local compareça em peso. Será uma oportunidade para conhecer de perto o rugby de alto rendimento, torcer e vibrar por nossa seleção", disse o presidente da CBRu (Confederação Brasileira de Rúgbi), Sami Arap.

A série de amistosos faz parte das comemorações do aniversário de 25 da primeira visita do Edinburgh ao país. Em 1986, a equipe derrotou a seleção brasileira por 25 a 17.

"Esperamos que esta excursão torne-se o cartão de visitas e a porta de entrada para que outras equipes britânicas visitem o Brasil. A equipe escocesa será um ótimo teste para nossos atletas de alto rendimento", afirmou o mandatário da entidade.

O segundo adversário do Edinburgh será a seleção sub-23 do Brasil. Em seguida, os escoceses terão pela frente um selecionado de jogadores que atuam no Rio de Janeiro. Para encerrar a série, um novo amistoso contra a seleção brasileira principal, no dia 17 de junho.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo