Mais Esportes

enhanced by Google
 

Thorpe é quinto nos 200m livre em estadual na Austrália

Resultado conquistado neste sábado é o melhor que o nadador conseguiu desde que voltou da aposentadoria

AE | 14/01/2012 13:32

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

selo

Foto: Chris McGrath/Getty Images Ampliar

Australiano ainda não recuperou o desempenho de seus tempos áureos

Cinco vezes campeão olímpico, o nadador Ian Thorpe terminou neste sábado em quinto lugar na prova dos 200 metros livre no Campeonato Estadual de Victoria, em Melbourne, na Austrália. Este foi o seu melhor resultado desde que decidiu deixar a aposentadoria, que durava cinco anos, com a intenção de competir na Olimpíada de Londres.

O australiano, de 29 anos, melhorou o seu tempo em relação ao registrado nas eliminatórias e concluiu a final em 1min50s79, mais de 2 segundos atrás do vencedor Jarrod Killey. O melhor tempo do astro nos 200 metros livre é de 1min44s06, registrado em 2001, que foi o recorde mundial durante quase seis anos. Na sexta-feira, Thorpe não conseguiu se classificar para a final dos 100 metros livre ao registrar apenas o 13º melhor tempo das eliminatórias.

Thorpe se aposentou em novembro de 2006 e anunciou o seu retorno há quase um ano, com a esperança de se classificar para as Olimpíadas, quer individualmente ou como membro da equipe australiana do revezamento 4x200 metros. A seletiva da Austrália será no final de março em Adelaide.

"Isto é o melhor que posso nadar nesta fase, há muito que eu tenho que melhorar agora", disse Thorpe, neste sábado. "Tecnicamente, eu não estava muito bem hoje à noite, eu estava um pouco apressado. Eu estarei tão pronto quanto puder para as seletivas", acrescentou. "Quando se trata de grandes competições, eu encontro algo mais", finalizou.

O estadual em Melbourne é a primeira competição de Thorpe na Austrália. O nadador quebrou 13 recordes mundiais e faturou 11 medalhas de ouro nos Mundiais de Esportes Aquáticos. Em sua última importante competição internacional, ele faturou medalhas de ouro nos 200 e 400 metros livre na Olimpíada de Atenas, em 2004.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo