Mais Esportes

enhanced by Google
 

Thiago Pereira cansa no fim, mas vai à final dos 200m medley

Quarto colocado nas duas últimas edições do Mundial, brasileiro nadou em 1min58s27 e classificou-se com o quinto melhor tempo

iG São Paulo | 27/07/2011 08:39

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Thiago Pereira será o representante do Brasil na final dos 200m medley no Mundial de Xangai. Nesta quarta-feira, o atleta garantiu sua vaga ao completar a semifinal em 1min58s27, o que lhe rende o quinto melhor tempo. A decisão está marcada para 7h13 desta quinta-feira (horário de Brasília) e o brasileiro nadará na raia dois.

LEIA TAMBÉM: Felipe França é campeão mundial nos 50m peito em Xangai

Foto: AP Ampliar

Thiago Pereira ficou em terceiro em sua bateria na semifinal dos 200m medley

Líder em maior parte de sua bateria, Pereira cansou nos 50m finais, no estilo livre. Nesta parte, foi superado pelo húngaro Laszlo Cseh e pelo austríaco Markus Rogan, também classificados.

"Estou me sentindo bem na água e preparado para subir ao pódio. O cansaço bateu, mas tenho um dia para me recuperar", falou Thiago. "A semifinal é sempre uma etapa complicada de qualquer evento e me saí bem. No final segurei o ritmo, já que sabia os tempos da bateria anterior"

Em busca do ouro inédito, Thiago terá a concorrência de ninguém menos que Ryan Lochte e Michael Phelps. Os norte-americanos, que conquistaram medalhas de ouro nos 200m livre e 200m borboleta em Xangai, respectivamente ficaram nas primeira e segunda colocações. Lochte cravou 1min56s74 e estará na raia quatro.

Quarto colocado em Roma há dois anos em Melbourne há quatro, Thiago busca quebrar o jejum de pódios em competições de primeira linha. Campeão da Copa do Mundo em 2010 e maior medalhista em uma só edição dos Jogos Pan-Americanos, no Rio 2007, o atleta ainda não brilhou quando teve que enfrentar os maiores nomes da natação mundial.

Já Henrique Rodrigues, outro brasileiro presente na semifinal dos 200m medley, foi eliminado. Ele completou sua bateria em 2min00s04 e ficou apenas na 14ª colocação.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo