Mais Esportes

enhanced by Google
 

Tales Cerdeira herda vaga para Mundial, mas opta por Jogos Militares

Atleta ia substituir Henrique Barbosa, pego no doping, mas não quis mudar seu cronograma

Gazeta | 05/07/2011 21:48

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O nadador Tales Cerdeira herdou, por decisão tomada pela CBDA na última segunda-feira, a vaga de Henrique Barbosa na prova dos 200m peito no Mundial de Xangai. No entanto, o flameguista preteriu a competição asiática para continuar a preparação para os Jogos Militares, que começam dia 16, no Rio de Janeiro.

A opção se deu porque Cerdeira já vem focado no torneio carioca há meses e, por isso, decidiu não mudar um cronograma de forma drástica. A vaga no Mundial de Xangai, marcado também para o fim deste mês, foi viabilizada após o resultado positivo de doping de Henrique Barbosa - que perdeu o índice para o torneio, assim como Nicholas Santos.

Desta forma, o Brasil disputará a prova com apenas um representante: Thiago Pereira. Isto porque nenhum outro brasileiro atingiu o índice para a prova.

Cesar Cielo não foi desclassificado do Mundial - como os outros - porque obteve o índice para suas provas antes do Troféu Maria Lenk, competição na qual foram pegos no exame antidoping pelo uso do diurético furosemida.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo