Mais Esportes

enhanced by Google
 

Suspensa por doping, Fabíola Molina fatura a quarta medalha no Rio

Dessa vez a brasileira ficou com a prata, perdendo apenas para a chinesa Tianlongzi Xu

Gazeta | 19/07/2011 22:50

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A brasileira Fabíola Molina conquistou, nesta terça-feira, a sua quarta medalha nos Jogos Mundiais Militares do Rio de Janeiro. A nadadora obteve a segunda posição na prova dos 50m costas, perdendo apenas para a chinesa Tianlongzi Xu.

Molina - flagrada em um exame antidoping, no mês passado, para a substância proibida metilhexaneamina - já havia contabilizado mais duas pratas, nos 50m borboleta e no revezamento 4x100 medley, e um ouro, no 100m medley.

Apesar da punição de dois meses (e do índice para Londres-2012 anulado), a nadadora, que também não pôde disputar o Mundial de Xangai, foi liberada para participar do evento militar pela Fina (Federação Internacional de Natação). O veredicto do caso será tomado no final do mês.

Quem também foi bem nas piscinas do Complexo Maria Lenk foi Gabriel Mangabeira. Após ganhar os 50m borboleta, o carioca venceu, nesta terça, os 50m costas, com o tempo de 25s73.

Por fim, Tales Cerdeira - que herdou uma vaga para o Mundial por conta do doping do quarteto brasileiro no início de julho, mas preferiu a competição carioca - ficou com a prata nos 100m peito. A distância foi vencida pelo chinês Yukun Huang.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo