Mais Esportes

enhanced by Google
 

'Sonolento', Cielo vence primeira prova do ano com tempo ruim

O nadador do Flamengo venceu os 100m livre, à frente de Nicholas dos Santos e Thiago Sickert, mas o tempo de 50s68 não agradou

Gazeta Esportiva | 12/03/2011 13:17

Compartilhar:

O brasileiro Cesar Cielo participou de sua primeira competição no ano na manhã deste sábado, no Multimeeting de Natação, no parque aquático Julio de Lamare, no Rio de Janeiro. O nadador do Flamengo venceu os 100m livre, à frente de Nicholas dos Santos e Thiago Sickert, mas o tempo de 50s68 não agradou. Ele ainda se considera "pesado" por causa dos treinamentos.

Depois de ir para Auburn (EUA) em 2006 e começar sua temporada sempre no exterior, Cielo voltou ao Brasil para formar um grupo de treinos com compatriotas, visando às medalhas olímpicas no Rio de Janeiro, em 2016. Junto com ele, trabalham André Schultz, Leonardo de Deus, Nicholas dos Santos, Henrique Rodrigues, Tales Cerdeira e Vinícius Waked.

"O grupo de treino é forte e estamos fazendo um teste para saber como está nosso treinamento", afirmou. "Deu para ver que está pesado. Cheguei exausto".

Para orientar os sete nadadores brasileiros, Cielo escolheu o técnico Alberto Silva, que não gostou do tempo do nadador neste sábado, quase quatro segundos acima da marca que rendeu a medalha de ouro no Mundial de Natação de Roma (ITA), em 2009.

"Achei que (ele) poderia nadar melhor, mas na prova ficou aquém do que eu imaginava, mas isso não quer dizer nada, é normal. Tem o cansaço dos treinos. Ele não estava se sentindo muito acordado", brincou Albertinho.

Cielo volta à piscina ainda neste sábado, a partir das 16h, para a disputa dos 50m livre. No domingo, nada os 100m borboleta.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo