Mais Esportes

enhanced by Google
 

Sem ameaça nos 100m borboleta, Phelps conquista terceiro ouro

Até o momento, o nadador só perdeu para seu compatriota Ryan Lochte, nos 200m livre e nos 200m medley

Gazeta Esportiva | 30/07/2011 10:12

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O americano Michael Phelps conquistou com facilidade a prova dos 100m borboleta no Mundial de Xangai. Neste sábado, ele obteve seu terceiro ouro individual com o tempo de 50s71, 0s44 à frente do polonês Konrad Czerniak, segundo colocado.

A medalha de bronze também ficou com os Estados Unidos: Tyler McGill fez 51s26 e bateu em terceiro. Fora do pódio da prova, ficaram os respectivos nadadores: Jason Dunford (QUE), Takuro Fujii (JAP), Evgeny Korotyshkin (RUS), Joeri Verliden (HOD) e Geoff Huegill (AUS).

Esse foi o terceiro ouro de Phelps no campeonato mundial. O fenômeno dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, já havia vencido os 200m borboleta e também o revezamento 4x200m livre. O americano tem ainda um bronze por equipe em Xangai, obtido na prova de 4x100m livre.

Até o momento, o único nadador capaz de bater Phelps em provas individuais na piscina chinesa de Xangai tem sido Ryan Lochte, seu compatriota e principal adversário. Foi assim nos 200m livre e nos 200m medley, quando Phelps teve que se contentar com a medalha de prata.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo