Mais Esportes

enhanced by Google
 

Ronaldo comemora decisão a favor de Cielo em julgamento da CAS

Ex-jogador se diz feliz com o fato de campeão olímpico ter sido punido apenas com advertência em caso de doping por furosemida

iG São Paulo | 21/07/2011 12:14

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

O ex-atacante Ronaldo comemorou a advertência aplicada pela CAS (Corte Arbitral do Esporte) a Cesar Cielo. Julgado em caso de doping por furosemida, o nadador corria o risco de ser suspenso por até dois anos, mas, assim como em Painel da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) de junho, recebeu a pena branda.

LEIA TAMBÉM: CAS mantém advertência, e Cielo está liberado para o Mundial

“Bom dia para um dos maiores nomes do esporte brasileiro... Bacana saber que a decisão sobre o Cielo foi mantida e que ele foi apenas advertido”, escreveu Ronaldo em seu Twitter na manhã desta quinta-feira.

Com a advertência, Cielo não só poderá competir no Mundial de Xangai, que começa no próximo domingo, como não teve suas três medalhas de ouro do Aberto de Paris anuladas. Ele ainda está livre para ir às Olimpíadas 2012, que serão realizadas em Londres.

Também réus no caso de doping, Henrique Barbosa e Nicholas Santos receberam a mesma punição que o campeão olímpico. Já Vinícius Waked, por ser reincidente, foi suspenso por um ano.

Foto: Reprodução

Ronaldo parabenizou Cielo em seu Twitter

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo