Mais Esportes

enhanced by Google
 

Robert Scheidt e Prada viajam para Inglaterra com novo barco

Brasileiros vão disputar o evento-teste para a Olimpíada de Londres-2012, na classe Star

Gazeta | 27/07/2011 17:54

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Encerrado o período de treinos no Lago di Garda, na Itália, Robert Scheidt e Bruno Prada seguem nesta quinta-feira para Weymouth (Inglaterra), onde vão disputar o evento-teste para a Olimpíada de Londres-2012, na classe Star.

No tempo que passaram treinando na Itália depois da Ilhabela Sailing Week, Scheidt e Prada encararam o desafio de acertar o novo barco, um PStar, americano, que será usado na competição, de 31 de julho a 13 de agosto - as regatas da Star começam no dia 6.

"Os treinos foram muito bons e produtivos, sempre misturando testes de velocidade com regatas e manobras", disse Scheidt. "O barco tem nos surpreendido positivamente. Ainda é um pouco cedo para um julgamento completo de seu desempenho, falta ajustar algumas coisas, mas espero que até o evento-teste estejamos 100% confiantes no equipamento".

Em Garda, Scheidt e Prada contaram com a companhia dos suecos Fredrik Loof e Max Salminen, também em preparação para correr em Weymouth. "Ter o Loof como companheiro de treinos foi excelente, pois hoje a dupla é das melhores e mais dedicadas do mundo", explicou Scheidt.

Bruno Prada comemora o fato de ele e Scheidt terem conseguido ser tão velozes nos treinos quanto os suecos. "É um bom sinal. O PStar aparenta ser muito bom. Vamos ver em Weymouth", disse o proeiro.

Os brasileiros chegarão à Inglaterra como os líderes do ranking mundial da classe Star, com 4.418 pontos, posição que ocupam desde julho do ano passado. Os suecos Loof e Salminen aparecem em segundo (4.241), à frente dos alemães Johannes Polgar e Markus Koy (4.149).

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo